Intel anuncia nova geração de modems 5G, incluindo modelo XMM 8000

A Intel lançou uma nova linha de modems para acelerar a adoção das redes 5G com a nova série Intel XMM 8000, primeira família de modems multimodais 5G da Intel (5G NR), e do modem LTE Intel XMM 7660. O modelos incluem:

Intel e empresas mobile testam tecnologia 5G; novos SoCs são apesentados

- Intel XMM 8000: família de modems 5G que opera nos espectros sub-6GHz e ondas milimétricas. Permite a criação de uma variedade de dispositivos de conexão com redes 5G, incluindo computadores pessoais, telefones e equipamentos sem fio fixos e automóveis.

Tecnologia "5G" é oficializada e recebe logo; nova conexão é esperada para 2020

- Intel XMM 8060: Primeiro modem 5G da Intel capaz de oferecer compatibilidade multimodal para NRs 5G autônomas e não autônomas, bem como vários modos 2G, 3G (incluindo CDMA) e 4G legados. Com chegada ao mercado prevista para meados de 2019, o Intel XMM 8060 vai acelerar a implantação desses dispositivos antes das redes 5G estarem disponíveis, em 2020.

- Continua após a publicidade -

- Intel XMM 7660: O mais recente modem LTE da Intel oferece recursos Cat-19 e velocidade de até 1,6 gigabit por segundo. Esse modem LTE possui múltiplas entrada e saídas avançadas (MIMO), agregação de operadoras e uma ampla gama de compatibilidades de banda. Será oferecido em dispositivos comerciais em 2019.

Smartphones 5G vão chegar em 2019 nos EUA e Ásia, segundo presidente da Qualcomm

O 5G é uma tecnologia que vai possibilitar a conexão interrupta e inteligente entre lugares .A rede 5G promete ser até 10x mais rápida do que a atual, 4G. A maioria das grandes companhias de telecomunicações já está trabalhando e testando a nova geração de conexão sem fio. O que ainda não se sabe, é quais novidades o 5G poderá trazer salvo a rapidez de troca de dados. 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.