Sistema de freio automático da Volvo previne acidente em rodovia

O sistema de frenagem automática da Volvo ajudou a prevenir um acidente que poderia resultar em morte em uma estrada da Noruega. Um caminhão da fabricante teve que frear em poucos segundos para não atropelar um estudante que estava atravessando a rodovia (de maneira irresponsável, inclusive). Outro motorista que estava na via contrária filmou o acontecimento, abaixo você confere o vídeo. [AVISO: o conteúdo do vídeo pode ser forte para algumas pessoas].

Mais de 100 trabalhadores processam Tesla por assédio e ambiente de trabalho racista

O vídeo também mostra que o motorista da mão contrária, o que filmava a estrada, buzinou para alertar o perigo. É claro que o aviso sonoro ajudou a evitar o acidente, mas a tecnologia por trás do veículo foi responsável pelo freio eficiente. 

Ônibus autônomo Las Vegas se envolve em acidente 1 hora após lançamento

A tecnologia de frenagem de emergência da Volvo conta com sensores e câmeras posicionados na parte dianteira do carro para detectar a possibilidade de acidentes. Ao detectar perigo, ela emite sinais ao motorista para que ele tenha uma reação mais rápida. Caso o condutor não freie o veículo ou mude de rota, o sistema age de forma autônoma para evitar colisões. É claro que essa reação demora poucos segundos para acontecer.

Via: Motor 1
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.