Índice do Artigo

Segurança

Sistema de freio automático da Volvo previne acidente em rodovia

O sistema de frenagem automática da Volvo ajudou a prevenir um acidente que poderia resultar em morte em uma estrada da Noruega. Um caminhão da fabricante teve que frear em poucos segundos para não atropelar um estudante que estava atravessando a rodovia (de maneira irresponsável, inclusive). Outro motorista que estava na via contrária filmou o acontecimento, abaixo você confere o vídeo. [AVISO: o conteúdo do vídeo pode ser forte para algumas pessoas].

Mais de 100 trabalhadores processam Tesla por assédio e ambiente de trabalho racista

YouTube video

O vídeo também mostra que o motorista da mão contrária, o que filmava a estrada, buzinou para alertar o perigo. É claro que o aviso sonoro ajudou a evitar o acidente, mas a tecnologia por trás do veículo foi responsável pelo freio eficiente. 

Ônibus autônomo Las Vegas se envolve em acidente 1 hora após lançamento

A tecnologia de frenagem de emergência da Volvo conta com sensores e câmeras posicionados na parte dianteira do carro para detectar a possibilidade de acidentes. Ao detectar perigo, ela emite sinais ao motorista para que ele tenha uma reação mais rápida. Caso o condutor não freie o veículo ou mude de rota, o sistema age de forma autônoma para evitar colisões. É claro que essa reação demora poucos segundos para acontecer.

Via: Motor 1

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções