Vimeo agora suporta vídeos em 8K e HDR

O Vimeo, um dos principais concorrentes do YouTube nos serviços de vídeo na internet, anunciou que agora suporta resoluções até 8K e também HDR10, tecnologia que permite exibir mais de um bilhão de cores na tela.

Segundo o anúncio, o Vimeo é a primeira plataforma de streaming a trazer HDR para dispositivos Apple, incluindo o iPad Pro, Apple TV 4K e iPhone X. Todos os vídeos que utilizam a novidade trarão um marcador indicando a presença de HDR.

Além dos aparelhos da Apple, qualquer dispositivo que suporta arquivos do tipo HEVC/H.265 também pode aproveitar a novidade. Futuramente, a plataforma também promete suportar a tecnologia em vídeos VP9 e AV1.

Além de streaming, também é possível fazer o download dos vídeos quando permitido pelos criadores de conteúdo. As produções também estarão disponíveis em resoluções mais básicas dentro da plataforma.

Em relação ao 8K, é necessário ter um monitor compatível com a resolução, algo que não é tão comum de se encontrar, mas a adição continua válida para o futuro. Mais informações estão disponíveis no site do Vimeo.

Fonte: Vimeo
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.