WhatsApp testa recurso de enviar mensagens de voz sem segurar botão

O WhatsApp está testando um novo recurso que elimina a necessidade de ficar segurando o botão de mensagem de voz enquanto se envia um áudio, às vezes por vários e vários minutos.

Assim que o usuário começa a gravar a mensagem, o aplicativo altera sua interface. Com isso, aparece um cadeado acima do microfone. Basta deslizar o dedo para cima que você pode soltar o botão enquanto grava seu áudio. Clique aqui para ver um vídeo mostrando como funciona a função.

O recurso apareceu para o pessoal do site WABetaInfo, que relatam que ele deverá chegar para os usuários em geral durante o os próximos meses.

O post também aponta que é inclusive possível navegar pelo chat enquanto se envia uma mensagem de voz. Apesar disso, ainda há algumas limitações para o sistema.

- Continua após a publicidade -

Por exemplo, não dá para ver abrir uma foto ou vídeo no aplicativo enquanto você grava o áudio. No momento, só é possível fazer isso usando o 3D Touch dos iPhone 6S ou mais recentes. Também não dá para enviar uma mensagem de texto ou abrir outra conversa enquanto se envia um áudio.

Via: The Next Web Fonte: WABetaInfo
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.