Boston Dynamics mostra nova versão do Spot, o seu assustador cão robô

Lembram do Spot, o assustador câo robô da Boston Dynamics? O cibernético melhor amigo do homem acaba de ganhar uma versão repaginada chamada SpotMini, que traz traços mais amigáveis, porém, ainda pode causar pesadelos para quem teme um apocalipse das máquinas.

Diferente do primeiro modelo, o novo SpotMini traz um visual com mais acabamento, incluindo um corpo sem partes internas expostas e placas metálicas amarelas. Apesar de não ser tão fofo quanto o Aibo da Sony, o quadrúpede da Boston Dynamics é mais ágil, forte e veloz. O modelo inicial chegou a ser utilizado pela Marinha dos EUA.

No ano passado, a empresa já havia apresentado uma outra versão do cão robô que vinha equipada com um braço mecânico. A Boston Dynamics também possui um projeto de robô humanoide, o Atlas.

Apesar dos projetos ainda estarem em desenvolvimento, possivelmente vamos ouvir falar da Boston Dynamics diversas vezes nos próximos anos. A companhia foi adquirida pela SoftBank em 2017, e a multinacional japonesa acredita que os robôs são um dos principais negócios para o futuro.

E você, teria um cãozinho quadrúpede articulado de estimação? Deixe sua opinião nos comentários!

- Continua após a publicidade -

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.