Primeira placa-mãe Z390 aparece em banco de dados da Sisoft

A primeira placa-mãe com chipset Z390 apareceu na base de dados da Sisoft (do benchmark Sandra) como um modelo da fabricante SuperMicro - C7Z390-PGW. Ainda não foram reveladas todas especificações desse novo chipset, mas sabemos que esse modelo promete suporte a processadores com oito núcleos

Nossas impressões com a nova plataforma Coffee Lake (série 8000) da Intel

Especulações baseadas nos dados da placa-mãe Z390 da SuperMicro apontam que a Intel poderá mostrar uma nova SKU, já que a Sisoft não lista o modelo específico do processador Intel. Em setembro, foi liberado um roadmap da 8ª geração de processadores Coffee Lake-S, mostrando que as CPUs estão programadas apenas para o segundo semestre de 2018. Como uma placa-mãe já foi revelada, espera-se que ela seja lançada antes da data do roadmap.

8ª geração Core será composta por CPUs Kaby Lake Refresh, Coffee Lake e Cannon Lake

- Continua após a publicidade -

Além disso, os processadores anunciados da nova geração são de 6, 4 e 2 núcleos, com TDP a 65W e 35W. A CPU mostrada para a placa-mãe é de 6 cores e 92W.

A linha Z390 da Intel com novas CPUs Coffee Lake-S vão competir com os Ryzen 2000 (Zen+), da AMD. Ambas linhas são esperadas para chegar na segunda metade de 2018.

Via: Video CardZ
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.