Greve dos auditores fiscais pode resultar em atraso nas importações para o Brasil

Os auditores fiscais brasileiros estão em greve desde o dia 1º de novembro, o que pode resultar em atrasos nas importações feitas nos últimos meses, segundo a própria GearBest, importante loja de vendas internacionais da China

"Note que, devido a greves alfandegárias e dos Correios no Brasil, pacotes enviados entre agosto e outubro de 2017 podem ser afetados. Por favor, espere alguns atrasos."

"Note que, devido a greves alfandegárias e dos Correios no Brasil, pacotes enviados entre agosto e outubro de 2017 podem ser afetados. Por favor, espere alguns atrasos."

O trecho acima foi retirado de um e-mail que está sendo enviado (em inglês) para quem fez compras no site. Apesar de citar também a greve dos correios, essa já foi encerrada, mas a dos auditores ainda está em vigor.

Os agentes fiscais estão protestando contra uma nova lei que mexeu na estrutura de remuneração da área tributária e aduaneira. O sindicato dos auditores, o Sindifisco, alega que reajustes de salário foram adiados de 2019 para 2020 e, além disso, foi aumentado o imposto previdenciário para rendimentos acima dos R$ 5.000. A greve visa impactar principalmente o transporte e liberação de cargas que influenciam na arrecadação do governo. Segundo os trabalhadores, estão sendo liberados apenas os perecíveis, insumos e equipamentos médicos e de laboratório durante o período.

Fonte: Sindifisco, O Globo, GearBest
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.