Rússia utiliza imagens de game para "provar" relação de EUA e ISIS

De acordo com a BBC, o governo da Rússia utilizou uma captura de tela de um jogo mobile como evidência de que os Estados Unidos estavam compactuando com o grupo extremista Estado Islâmico.

No Twitter, o Ministério da Defesa da Rússia publicou as "provas irrefutáveis" mostrando  ISIS e Estados Unidos fugindo de uma cidade na Síria. Como a internet não dorme, logo em seguida foi apontado que as imagens, na verdade, foram retiradas do game independente AC-130 Gunship Simulator: Special Ops Squadron, que simula um ataque aéreo com o avião AC-130.

 

Como mostra o comparativo feito pela BBC, a imagem foi apenas cortada para esconder os controles do game, e mesmo assim ainda exibiu uma parte da marca d'água dizendo que o conteúdo ainda está em desenvolvimento.

Segundo o Conflict Intelligence Team, que checa a fonte de imagens desse tipo, as outras capturas divulgadas também não comprovam a ligação do Estado Islâmico e EUA, pois mostram um ataque de 2016 feito pela força aérea do Iraque.

- Continua após a publicidade -

O ministério da Defesa da Rússia disse que as imagens foram colocadas por engano devido a um erro cometido por um funcionário.

Coreia do Sul usa imagens de Ace Combat e
Battlefield para apresentar programa de voo militar

O caso serviu, pelo menos, para promover o jogo "AC-130 Gunship Simulator: Special Ops Squadron", que aparentemente teve seu desenvolvimento estagnado em 2015. O título é feito pelo estúdio argentino Byte Conveyor, do desenvolvedor Diego Wasser. Com a propaganda feita pelo governo russo comprovando a qualidade da simulação, possivelmente teremos alguma novidade sobre o game.

Via: BBC
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.