Autodesk anuncia próxima geração do software integrado na nuvem BIM 360

A Autodesk apresentou em sua conferência anual a próxima geração da plataforma BIM 360, um serviço de nuvem que conecta todo o projeto de construção.

A empresa também lançou o "Connect and Construct Exchange", um programa de parceiros de integração BIM 360 projetado para trazer aplicativos e dados de software de terceiros para o fluxo de trabalho de construção do BIM 360. O Connect and Construct Exchange foi lançado com mais de 50 integradores BIM 360.

A próxima geração do BIM 360, construída na plataforma Autodesk Forge, suporta todas alterações feitas ao longo de todos os estágios do projeto de construção, centralizando os dados do projeto em um único local. O  Autodesk Forge é uma plataforma em nuvem que permite que clientes e parceiros possam criar soluções customizadas e escaláveis para engenharia, construção e fabricação.

O BIM 360 conecta as partes interessadas do projeto e os fluxos de trabalho em todas as etapas da edificação - desde o design até a construção, das operações, do campo ao escritório. É possível testar a plataforma BIM 360 gratuitamente se cadastrando no site da Autodesk por meio deste link.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.