Sistema de pagamento Android Pay da Google chega ao Brasil

A Google anunciou a estreia do Android Pay no Brasil, seu sistema de pagamentos via smartphone. O recurso vai funcionar em todos dispositivos Android, rivalizando com o Samsung Pay, que já existe no Brasil. O Apple Pay, mesmo sistema de pagamentos do iPhone, ainda não chegou ao país. 

O Brasil é o 17º país a receber o Android Pay, que já está disponível para download na Play Store. Os bancos e instituições financeiras parceiros do sistema de pagamento são: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro, Banco Neon e Brasil Pré-Pagos. Itaú, Santander e Bradesco ainda não suportam o sistema, mas a bandeira Visa sim.

A Google também anunciou parceiros de varejo que vão facilitar o uso do Android Pay. O sistema utiliza a tecnologia NFC embarcada, que usa códigos diferentes para cada transação para proteger o número e dados do cartão salvo.

Para utilizar o Android Pay é necessário:
- Ter um celular com tecnologia NFC
- Baixar o aplicativo na Play Store
- Se cadastrar no aplicativo com cartões ou conta eletrônica
 
Quando for comprar, basta aproximar o celular da maquina cobradora e pronto. O NFC faz a transação automaticamente. 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.