Índice do Artigo

Google

Sistema de pagamento Android Pay da Google chega ao Brasil

A Google anunciou a estreia do Android Pay no Brasil, seu sistema de pagamentos via smartphone. O recurso vai funcionar em todos dispositivos Android, rivalizando com o Samsung Pay, que já existe no Brasil. O Apple Pay, mesmo sistema de pagamentos do iPhone, ainda não chegou ao país. 

O Brasil é o 17º país a receber o Android Pay, que já está disponível para download na Play Store. Os bancos e instituições financeiras parceiros do sistema de pagamento são: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro, Banco Neon e Brasil Pré-Pagos. Itaú, Santander e Bradesco ainda não suportam o sistema, mas a bandeira Visa sim.

A Google também anunciou parceiros de varejo que vão facilitar o uso do Android Pay. O sistema utiliza a tecnologia NFC embarcada, que usa códigos diferentes para cada transação para proteger o número e dados do cartão salvo.

Para utilizar o Android Pay é necessário:
– Ter um celular com tecnologia NFC
– Baixar o aplicativo na Play Store
– Se cadastrar no aplicativo com cartões ou conta eletrônica
 
Quando for comprar, basta aproximar o celular da maquina cobradora e pronto. O NFC faz a transação automaticamente. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções