iOS 11.2 vai trazer carregamento sem fio mais rápido: metade da velocidade do Galaxy S8

A Apple vai incluir a funcionalidade de carregamento wireless mais rápido para os iPhone 8, 8 Plus e X na atualização para o iOS 11.2.

Isso já está implementado na versão beta do sistema, permitindo a recarga em até 7,5W usando carregadores do padrão Qi. O que é uma melhora em comparação com o suporte atual, que só carrega com potência de 5W.

De acordo com o site Mac Rumours, é possível carregar um iPhone X de 46% a 66% de sua bateria em 30 minutos com um pad de 7,5W. Já com um carregador de 5W, a mesma meia hora faz o dispositivo ir de 46% a 60%.

Em comparação, a Samsung vende o seu carregador sem fio de padrão Qi com suporte a carregamento rápido de 15W, ou o dobro da potência que o do iPhone X com iOS 11.2.

O limite atual do padrão Qi é de 15W, mas é necessário que o dispositivo seja compatível com esta versão da tecnologia — o que, pelo jeito, exclui os novos iPhones.

- Continua após a publicidade -

Não há informações de quando o update para o iOS 11.2 estará disponível para os usuários.

Via: Phone Arena
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.