Índice do Artigo

Intel

Intel e Micron vão aumentar produção de memórias 3D XPoint para Intel Optane

A Intel e a Micron anunciaram que terminaram a instalação Building 60 (B60) na fábrica IM Flash na cidade de Lehi nos Estados Unidos. Graças à expansão da fábrica da Micron, será possível aumentar a capacidade de produção de memórias 3D XPoint para unidades Intel Optane. Segundo as empresas, o 3D Xpoint em si é mil vezes mais rápido que a Flash Nand dos SSDs mais populares. 

Baseada em 3D Xpoint, tecnologia Intel Optane traz velocidades de SSD mesmo com HD

A IM Flash foi criada em 2006 para criar memórias não voláteis para a Intel e Micron, começando pela NAND para uso em SSDs e dispositivos como smartphones e tablets. Em 2015, o IM Flash começou a fabricar a tecnologia 3D Xpoint, solução mais rápida que a NAND.

“A tecnologia Intel Optane está mudando a maneira como interagimos com a quantidade de dados que estão sendo criados todos os dias, e essa expansão nos ajudará a atender a demanda por produtos que introduzimos este ano […]”.
– Rob. Crooke, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Soluções de Memória Não Volátil (NVM) da Intel

Na semana passada a Intel anunciou o novo modelo de SSD baseado em tecnologia Intel Optane DC P4800X de 750GB. O novo produto é indicado para uso empresarial e data centers, e deve chegar ao mercado neste mês. A Intel também está planejando lançar uma versão de 1,5TB de seu SSD.

YouTube video

Fontes: Guru3D, Intel

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções