HTC e Google cancelam parceria de headset VR sem fio com plataforma Daydream

A HTC e a Google confirmaram o cancelamento do projeto de um headset sem fios com plataforma Daydream, de acordo com informações do site Tech Crunch. A parceria foi anunciada em maio desse ano para estrear a tecnologia WorldSense da fabricante HTC. O projeto era esperado para chegar ao mercado dos Estados Unidos ainda em 2017.

Lucas Matney, redator do Tech Crunch, disse em uma publicação que perguntou diversas vezes às empresas se o projeto em parceria chegaria a tempo em 2017. A resposta para o headset sem fios com Daydream era até então sempre "sim". Apesar das afirmações, Lucas recebeu hoje o anúncio do fim do projeto. 

"Nós ainda temos uma grande parceria com a Google, mas não iremos trazer um dispositivo independente com Daydream para o mercado ocidental"
- Porta-voz da HTC ao Tech Crunch

"Nós ainda temos uma grande parceria com a Google, mas não iremos trazer um dispositivo independente com Daydream para o mercado ocidental"
- Porta-voz da HTC ao Tech Crunch

Apesar do encerramento do projeto, a HTC anunciou o Vive Focus, headset de ralidade virtual independente que vai chegar primeiramente no mercado chinês. É possível que o Vive Focus possa ganhar espaço no mercado dos Estados Unidos e Europa, já que o dispositivo sem fios com Daydream, da Google, não vai mais ser lançado. 

Fonte: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.