HTC anuncia Vive Focus, headset VR independente de cabos e sensores externos

A HTC acaba de anunciar o Vive Focus, seu primeiro headset de realidade virtual livre de quaisquer cabos e que pode escanear o ambiente sem auxílio de outros dispositivos. Além da experiência VR autônoma, o Focus é o primeiro hardware a contar com a nova plataforma aberta Vive Wave VR, com foco em produzir conteúdos VR para mobile. Doze empresas parceiras na China já fecharam um acordo com a Vive para produzirem produtos baseados na Wave. 

Apple pode lançar headset de realidade aumentada com OS próprio em 2020 [Rumor]

O Focus é o primeiro headset VR comercial que promete mobilidade livre por parte do usuário, sem que ele precise ficar limitado a um espaço específico para aproveitar a realidade virtual. O dispositivo possui um único controle e conta com rastreamento/escaneamento 6DoF (6 graus de liberdade), o que a Vive chama de "escala global".

O Vive Focus possui tela AMOLED, plataforma Snapdragon 835 VR e oferece uma biblioteca com diversos conteúdos no Viveport. O dispositivo similar, o Oculus Go, conta com Snapdragon 821 pelo preço de US$ 200.

E3 2017: Jogamos em VR no HTC Vive sem fios!

O preço e disponibilidade do headset ainda será anunciado. A empresa terá foco inicial no mercado chinês. O anúncio do Vive Focus vem ao mesmo tempo em que a HTC cancela seus planos de lançar um headset VR em parceria com a Google nos Estados Unidos, o que abre portas para que o novo dispositivo independente chegue também ao mercado dos EUA e europeu.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.