Amazon vai produzir série de Senhor dos Anéis exclusiva para o Prime Video

A Amazon Studios, divisão de criação de conteúdo da Amazon, confirmou os rumores e anunciou hoje que está mesmo produzindo uma série de "O Senhor dos Anéis", baseada nos livros de J.R.R. Tolkien.

A produção será feita em parceria com a Warner Bros, New Line Cinema, Tolkien Estate and Trust e HarperCollins. A exibição será exclusiva do serviço de streaming Prime Video, plataforma da Amazon que concorre com a Netflix.

Em relação à história, a Amazon promete que a série abordará eventos que aconteceram antes de "A Sociedade do Anel". Logo, não teremos a mesma história contada na aclamada franquia de filmes lançada no começo dos anos 2000.

De acordo com o anúncio, o acordo garante que a série terá "múltiplas temporadas" e inclui a possibilidade de spin-offs se passando na Terra-Média.

Ainda não foram divulgadas informações adicionais de elenco ou data de estreia para a série. Porém, levando em conta que Game of Thrones, a série de fantasia de maior sucesso da atualidade, vai acabar até 2019, possivelmente veremos a estreia do show da Amazon próximo a esse período.

Via: Engadget Fonte: Amazon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.