Qualcomm recusa proposta de aquisição bilionária da Broadcom

No começo do mês, rumores surgiram dizendo que a Broadcom estaria cogitando comprar a Qualcomm por um valor aproximado de US$ 100 bilhões. Recentemente, a fabricante dos chips Snapdragon anunciou que rejeitou a proposta de aquisição.

As informações foram divulgadas por fontes próximas da companhia, e depois confirmadas por executivos da fabricante de semicondutores. Segundo o GSM Arena, a mesa diretora da Qualcomm decidiu negar a proposta por "drasticamente desvalorizar" a companhia.

Segundo  o diretor da Qualcomm, Paul Jacobs, atualmente a empresa "está melhor posicionada nos setores mobile, Internet das Coisas, automotivo, computação de ponta e rede dentro da indústria de semicondutores". Com isso, apesar do valor oferecido ser extremamente alto, ainda não justifica uma venda.

Se a aquisição da Broadcom fosse concretizada, seria uma das maiores aquisições da história, colocando a empresa entre entre as três principais fabricantes de semicondutores, no mesmo patamar da Intel e Samsung, atualmente líderes deste mercado.

Apesar de não ser muito popular entre os usuários comuns, a Broadcom é uma empresa de grande porte no mundo da tecnologia, pois faz negócios e licencia produtos e tecnologias para diversas fabricantes. A aquisição da Qualcomm auxiliaria a empresa a estreitar sua relação com a Apple, uma de suas principais clientes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters, GSM Arena Fonte: Qualcomm
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.