Capcom anuncia Street Fighter X Tekken para 2012

O desejo de muitos jogadores que sempre sonharam na hipótese de duelos épicos entre Ryu e Kazuya Mishima serÁ finalmente atendido. A produtora japonesa Capcom anunciou durante a Comic-Con 2010 - evento em San Diego - que estÁ preparando "Street Fighter X Tekken", título de pancadarias que irÁ reunir os maiores nomes da franquias de luta da Capcom e da Namco.



Por ora, o leque de informações sobre o game é bastante escasso e somente quatro personagens estão confirmados: os jÁ citados Ryu e Kazuya, além de Chun-Li (SF) e Nina Williams (TK). Novos lutadores deverão naturalmente surgir mais pela frente, conforme o desenvolvimento do jogo avance.

A companhia também informou que o jogo usarÁ a mesma engine grÁfica de "Super Street Fighter IV", reedição mais completa do jogo de 2009. Sendo assim, a mecânica de jogo serÁ em 2D. Como "Tekken" sempre prezou pela jogabilidade 3D, com deslocamentos em profundidade, a Capcom irÁ readaptar a série para o sistema de planos fixos e combates para seis botões de ataque.



Pelo vídeo acima, ainda é possível inferir que os ataques especiais poderão ser realizados em dupla (parceria) entre os lutadores selecionados, com assistências que vão de nocautes a combos destruidores. Não foi dito, contudo, se um combatente poderÁ ser convocado a qualquer instante e substituir o outro que jÁ se encontre na arena, no melhor estilo cross-over.



"Street Fighter X Tekken" tem versões garantidas para Xbox 360 e Playstation 3, com estreia prevista para meados de 2012.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.