Vídeo mostra segurança do iPhone X sendo enganada por uma máscara

Durante a apresentação do novo iPhone, a Apple foi bastante enfática na eficiência e segurança do Face ID, tecnologia de reconhecimento facial que atua para o desbloqueio do aparelho de forma segura no iPhone X. Apesar da empresa destacar que não seria possível enganar o sistema com fotos ou mesmo uma máscara, a empresa de segurança Bkav conseguiu com sucesso enganar a biometria do iPhone X com uma máscara bem esquisita.

Esse não é o primeiro experimento do tipo feito com o smartphone, algo que já foi tentando sem sucesso pela Wired. De acordo com o post, a Bkav consegui enganar o sistema porque "entende como inteligência artificial funciona" e por isso foi capaz de enganá-la. A máscara custou em torno de US$ 150 e foi parte produzida através de uma impressora 3D, parte feita por um artista (em pedaços como o nariz de silicone) e a última parte são impressões dos olhos em 2D.

A própria empresa afirma que não há porque um usuário regular se preocupar com esse tipo de ataque por conta da complexidade de criar a réplica do rosto, sendo que devido ao refinamento da técnica ela deverá ser usada apenas em alvos muito específicos como milionários e líderes de grandes corporações, os quais possuem dados de alto valor no aparelho. A empresa finaliza o post afirmando que a segurança biométrica através de digital é superior.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bkav
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.