Próxima microarquitetura da Nvidia se chamará Ampere e será anunciada em 2018 [rumor]

Depois do CEO da Nvidia, Jensen Huang, afirmar que as "Pascal são imbatíveis", fica mais difícil ficar otimista sobre o lançamento em breve da microarquitetura Volta em placas para consumidores domésticos. Mas isso não impede de começar a "surgir no horizonte" os primeiros rumores sobre a próxima microarquitetura. De acordo com o site alemão Heise online a próxima geração de chips gráficos terão o codinome Ampere, e deverá ser apresentada na GPU Techonolgy Conference 2018.

Tradicionalmente a Nvidia tem usado nome de cientistas como os codinomes de seus projetos. Volta é uma homenagem ao italiano Alessandro Volta, criador da bateria elétrica, e Pascal é uma referência a influente matemático francês Blaise Pascal. O codinome Ampere teria como inspiração André-Marie Ampère, francês com importantes contribuições no campo do eletromagnetismo. Outra homenagem ao físico incluem a unidade de medida de corrente elétrica, ampere.

A próxima GPU Technology Conference (GTC) acontecerá entre os dias 26 a 29 de março no Vale do Silício. A GTC é o principal evento de anúncio de novas tecnologias da Nvidia, então há boas possibilidades de vermos novidades por lá. Quem sabe até mesmo a confirmação desse rumor.

Fonte: Heise.de
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.