Governo indiano divulga Tablet de 10 dólares com fins educacionais

O governo da Índia divulgou o muito falado Tablet PC de 10 dólares para estudantes. Kapil Siba, ministro do desenvolvimento de recursos humanos, declarou que o preço inicial de 1500 rúpias (aproximadamente U$ 30) poderÁ cair para 500 rúpias (aproximadamente U$10) com  produção em larga escala do eletrônico. O tablet chamado de Sakshat (do Sânscrito, personificação) possui uma tela colorida multitouch de 10.5', um processador ARM, 2GB de memória, WiFi e conectividade 10/100 cabeada. Com objetivos educacionais, o aparelho vem com um sistema baseado no Kernel do Linux, e suporta formatos do Adobe Flash.  

 O objetivo é criar aulas interativas para os estudantes indianos, através de conteúdos animados e aulas online através de live-streaming com principais professores do país. O aparelho também possui suporte ao OpenOffice e abre diversos formatos, como o PDF e arquivos multimídia diversos. O Sakshat fio desenvolvido por estudantes e diversas unidades do Instituto Indiano de Tecnologia (IIT). Como parte do projeto "Missão Nacional pela Educação Através das Tecnologias de Informação e Comunicação", o tablet terÁ como suporte uma rede conetcando 18 mil instituições de ensino e 400 universidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.