Android 8.1 traz novo recurso que reduz o espaço que apps inativos ocupam

Um novo recurso descrito no framework do Android 8.1, próxima atualização do Android Oreo, pode ajudar alguns usuários com problema de armazenamento em seus smartphones. Aparentemente, o sistema vai diminuir automaticamente o espaço que apps inativos ocupam em seu aparelho restringindo seu uso de dados em cache.

O sistema vai determinar que apps inativos são aqueles que não são usado há algum tempo e que também não estão sendo acessados por outras instruções nos "bastidores" do funcionamento do celular. Esses apps inativos não poderão gerar dados de cache, economizando o espaço final que eles ocupam depois de instalados.

É interessante lembrar que a solução é mais útil para automatizar a economia dos dados, mas que já é possível em qualquer aparelho Android pedir para limpar o cache nas configurações manualmente, o que vai ter basicamente o mesmo efeito de liberar algum, ainda que pouco, espaço.

Fonte: GSMArena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.