Samsung apresenta novo SoC Exynos 9810 para topos de linha, incluindo o Galaxy S9

A Samsung apresentou seu mais novo chipset para smartphones topo de linha, o Exynos 9810, que muito provavelmente estará dentro do Galaxy S9 daqui a alguns meses.

O novo SoC traz a 3ª geração de núcleos de CPU customizados Mongoose da Samsung, introduzidos em 2016 no Galaxy S7, assim como uma GPU Mali mais poderosa.

O processador é fabricado usando a 2ª geração do processo de produção em 10nm FinFET da companhia. Ele inclui o primeiro modem Gigabit LTE do mercado com suporte a 6CA — tecnologia de carrier aggregation, que oferece uma experiência de navegação de dados móveis melhor e mais veloz.

O novo chipset da linha Exynos deverá concorrer com o Qualcomm Snapdragon 845, que vai chegar no começo de 2018. Segundo o site Gadgets 360, o modelo da Qualcomm será fabricado num processo mais eficiente de 7nm e deverá estrear no Galaxy S9 em mercados específicos.

Ainda de acordo com a notícia, a Samsung deverá manter as telas com tecnologia Display Infinito para o seu próximo topo de linha, mantendo inclusive os tamanhos de 5,8" e 6,2" para a versão padrão e o S9+, respectivamente.

Via: Gadgets 360
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.