Intel anuncia SSD Intel Optane DC P4800X 750GB; valor pode passar dos US$ 1500

A Intel anunciou o novo modelo de SSD baseado em tecnologia Intel Optane DC P4800X de 750GB, podendo chegar por uma valor maior que US$ 1520. Até então a empresa contava com o modelo SSD DC P4800X com capacidade de 375GB. O novo produto é indicado para uso empresarial e data centers, e deve chegar ao mercado neste mês.

Artigo: O que é a tecnologia Intel Optane

Página oficial do produto

A Intel também está planejando lançar uma versão de 1,5TB de seu SSD. A tecnologia Intel Optane combina atributos de memória e armazenamento com baixa latência, alta durabilidade e aceleração do sistema. Ações como o boot do computador, abertura de programas e navegadores são radicalmente aceleradas pela presença do módulo. Existe a promessa até de melhoria nos tempos para abrir e carregar os jogos.

Intel anuncia seu primeiro 3D Xpoint doméstico - um SSD Optane para cache

- Continua após a publicidade -

O módulo de memória Intel Optane serve como um cache para a unidade de armazenamento principal do sistema, seja ela um HD ou um SSD SATA. Isso é algo que já era feito por alguns HDs híbridos, que trazem alguns MB de memória NAND Flash para cache. O resultado são velocidades muito próximas às vistas com o uso de um SSD, ao menos no BOOT do sistema. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D
Tags
SSD
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.