Placa-mãe NUC para geração Kaby Lake-G Intel+Vega aparece em fórum

O primeiro produto baseado na união entre CPU Intel Core com gráficos AMD Radeon poderá ser uma placa-mãe NUC (next unit of computing) de tamanho um pouco menor que modelos Mini-ITX. Uma imagem da placa foi publicada no fórum da ChipHell, onde já aconteceram vazamentos de hardwares. A placa-mãe vai receber os chips "Kaby Lake-G", com gráficos baseado na arquitetura Vega, da AMD

Intel anuncia solução que une CPU Intel Core com gráficos AMD Radeon [+vídeo]

A placa aparenta ter duas áreas VRM para componentes da CPU e GPU do SoC. O hardware também conta com dois slots de memória DDR4 SO-DIMM em dual-channel (32GB de RAM @2400MHz), suporte a um SSD e um slot NVMe M.2. Também há duas portas SATA 6Gb/s, duas portas USB-C Thunderbolt 3.0 e dual Gigabit LAN padrão 802.11ac 2×2 + BT 4.2. 

Raja Koduri é contratado pela Intel logo após anunciar saída da AMD

Possíveis especificações para a CPU dessa placa também foram publicadas: Core i7-8809G e i7-8705G com 24 unidades de computação (CUs) e 1536 processadores stream. A CPU também inclui 4GB HBM2 com a família Kaby Lake G trazendo 4 cores e 8 threads, além de boost clock até 4.1Ghz. 

- Continua após a publicidade -

Surgem benchmarks do design Intel+AMD; GPU atinge metade dos TFLOPs do Xbox One X

Espera-se que essa placa seja apresentada em um NUC na CES, no início de 2018.

Via: Eteknix
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.