EA compra Respawn, a desenvolvedora da série Titanfall, por US$ 455 milhões

A EA anunciou ontem a aquisição da Respawn, desenvolvedora da série de jogos Titanfall. O estúdio foi comprado pelo valor total de US$ 455 milhões, além de algumas ações da produtora e um contrato que prevê premiações nas relações de trabalho futuras.

As duas empresas já tinham um relacionamento bem próximo, com a EA tendo produzido os dois primeiros Titanfalls e outros projetos que já estavam encaminhados com a desenvolvedora antes mesmo da compra. Um deles era o já anunciado game em terceira pessoa que se passa no universo de Star Wars, anunciado pela Respawn no meio do ano passado. Agora com a compra, foi revelado também que a desenvolvedora já está trabalhando num novo jogo no universo de Titanfall, mas não ficou claro se é um Titanfall 3 ou algum tipo de spin-off.

Vince Zampella, o CEO do estúdio, assinou uma carta no site oficial explicando o acontecimento, onde ele destacou que a decisão não teria sido tomada por problemas financeiros e prometendo que continuará à frente da desenvolvedora. A carta pode ser lida na íntegra (em inglês) neste link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Respawn
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.