Para dar ênfase a novo produto, Logitech vai desativar o hub Harmony Link em 2018

A Logitech está enviando um e-mail para seus clientes avisando que vai tornar o hub Harmony Link inutilizável a partir de 16 de março de 2018. O motivo? A empresa quer dar ênfase ao seu produto mais recente, o Harmony Hub.

Lançado em 2011, o Harmony Link serve para controlar diversos aparelhos com conexão Wi-Fi remotamente com um aplicativo móvel. Apesar do dispositivo não apresentar problemas técnicos, uma patente vai expirar no ano que vem, e a Logitech resolveu desativar o dispositivo para focar no desenvolvimento do Harmony Hub, sua solução mais recente.

O aparelho será "brickado", expressão usada quando uma empresa torna um aparelho inutilizável de propósito, via atualização de firmware que será distribuída remotamente por nuvem.

"Existe uma licença de certificado de tecnologia que expirará em março e ele não será renovado, à medida que estamos concentrando recursos em nosso controle remoto baseado em aplicativos, o Harmony Hub".
- Logitech

"Existe uma licença de certificado de tecnologia que expirará em março e ele não será renovado, à medida que estamos concentrando recursos em nosso controle remoto baseado em aplicativos, o Harmony Hub".
- Logitech

Para tentar deixar os clientes mais calmos com essa decisão nada amistosa, a Logitech está oferecendo 35% de desconto na compra de um Harmony Hub para quem adquiriu um Harmony Link em 2011. Para quem comprou o aparelho que será brickado há menos de um ano, a companhia trocará por um Harmony Hub sem custos. O dispositivo é vendido por preços na casa dos US$ 100.

- Continua após a publicidade -

Nos fóruns da internet e de suporte da empresa, os usuários já mostraram o descontentamento com a atitude da Logitech, e alguns prometem entrar com uma ação legal contra a companhia. Resta esperarmos até 2018 para ver o desdobramento da história.

Via: Gizmodo
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.