180 milhões de smartphones podem ser hackeados por erro de código em apps, diz agência

A agência de segurança Appthority anunciou que 180 milhões de usuários correm o risco de terem seus smartphones hackeados. Mensagens de textos e ligações podem ser interceptadas por hackers devido a um erro de código em pelo menos 685 aplicativos mobile. 

Golpe utiliza e-mail e site falso da Netflix para roubar informações de usuários

Os desenvolvedores credenciaram erroneamente codificações para acessar os serviços fornecidos pela companhia de comunicação na nuvem Twilio Inc, disse o diretor da Appthority, Seth Hardy. "Os hackers podem acessar essas credenciais e revisar o código nos aplicativos para obter acesso aos dados enviados por esse serviço", explicou.

Quebrar o app de calculadora é mais um dos vários bugs causados pelo iOS 11.1

A pesquisa foi realizada em 1.100 aplicativos, onde a Appthority encontrou 685 apps com problemas relacionados às contas afetadas da Twilio. A agência previu que pelo menos outros 8 aplicativos também possuem ameaças de segurança

Outro app analisado foi o da Amazon.com, com credenciais em pelo menos 902 contas de desenvolvedores que utilizam o serviço na nuvem Amazon Web Services. Somando todos os serviços e aplicativos analisados, a companhia especulou que 180 milhões de smartphones correm risco de serem afetados

- Continua após a publicidade -

Google vai lançar versão mais segura do Gmail para pessoas que vivem na mira de hackers

Um porta-voz da Twilio declarou que a empresa não tem evidências de que hackers usaram códigos de credenciais para acessar os dados, mas que está trabalhando com os desenvolvedores para mudar as credenciais de contas afetadas. Um representante da Amazon não fez comentários sobre o caso.  

Plataformas como Twilio, que fornecem apps com funções como mensagens de texto e chamadas de áudio, estão sendo novas ameaças à usuários devido ao descuido de algumas programações. Por meio dessas vulnerabilidades, hackers podem interceptar o conteúdo dos usuários. "Isso não se limita apenas à Twilio. É um problema comum em serviços de terceiros", concluiu Hardy. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.