Motor de foguete Falcon 9 da SpaceX explode durante teste de qualificação

O motor de um dos foguetes da SpaceX, empresa de Elon Musk conhecida por seus foguetes reutilizáveis, explodiu durante um teste de qualificação no Texas, Estados Unidos. A companhia ainda está estudando o problema que causou a explosão, e informou em seu site que pessoas não ficaram feridas no acidente. O cronograma de lançamento não será atrasado por causa do incidente, de acordo com a SpaceX. 

Elon Musk pretende colonizar Marte em 2024
Elon Musk propõe usar foguetes para viajar em 1 hora para qualquer lugar na Terra

O motor chamado Merlin que explodiu durante o teste fazia parte da aeronave Falcon 9, com lançamento programado para 2018. Ainda não está claro se o problema é isolado ou faz parte do sistema geral de propulsores do Merlim.

Elon Musk mostra as explosões de foguetes da SpaceX em vídeo ao som de Monty Python

A SpaceX já perdeu foguetes e cargas úteis (de milhões de dólares) em outros incidentes, então uma explosão em um teste prévio é melhor do que se o foguete estivesse carregado e em missão. Neste ano, a SpaceX contou até agora com 16 missões bem sucedidas, o dobro do total de 2016, e mais três lançamentos com o Falcon 9 estão agendados, de acordo o The Washington Post.  

- Continua após a publicidade -


SpaceX BFR - Transporte interplanetário da empresa

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.