Ônibus autônomo Las Vegas se envolve em acidente 1 hora após lançamento

O novo ônibus autônomo da cidade de Las Vegas se envolveu num acidente apenas 1 hora após o início de seus testes em rodovias públicas.

Como acontece na absoluta maioria dos acidentes, o culpado pela batida foi um ser humano. O ônibus estava trafegando tranquilamente pela rodovia quando teve que parar porque um caminhão estava dando ré na sua frente.

Uma das passageiras do ônibus autônomo na hora do acidente, Jenny Wong, contou como tudo aconteceu:

"O ônibus só ficou parado. E nós estávamos tipo, ele [o caminhão] vai bater na gente, ele vai bater na gente. E então ele bateu na gente. O ônibus não teve a habilidade de se mover para trás. Ele só ficou parado".
- Jenny Wong, passageira do ônibus

Aden Ocampo-Gomez, oficial de polícia responsável por atender o caso, relatou que o motorista do caminhão foi o culpado pela batida, e que foi ele foi notificado por dar ré de maneira ilegal.

  

- Continua após a publicidade -

O acidente foi leve e não resultou em ninguém ferido ou machucado. O para-choque dianteiro do ônibus absorveu praticamente todo o impacto.

"O ônibus fez o que ele deveria fazer, os seus sensores registraram o caminhão e ele parou para evitar o acidente. Infelizmente o caminhão de entregas não parou e acertou o para-choque frontal do ônibus. Se o caminhão tivesse o mesmo equipamento de detecção que o ônibus possui, o acidente poderia ter sido evitado.
- Comunicado oficial da cidade de Las Vegas

O ônibus de formato oval da cidade de Las Vegas pode levar até 8 pessoas e possui um atendente para instruir os passeigeiros e um monitor de computador para gerenciá-lo. Ele não tem volante ou pedais de freio.

O veículo foi desenvolvido pela companhia francesa Navya. Ele usa GPS e sensores eletrônicos para navegar pelas ruas numa velocidade máxima de 25 Km/h.

- Continua após a publicidade -

A prefeitura de Las Vegas oferece uma viagem gratuita de 1Km pelo distrito de entretenimento Fremont East. O ônibus deu mais 2 voltas do tipo após a batida.

Via: 3 News Las Vegas, City of Las Vegas Tumblr
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.