Utilizar alumínio para melhorar a qualidade de sinal WiFI realmente funciona, aponta pesquisa

Aparentemente utilizar alumínio na antena do roteador WiFi realmente funciona para melhorar a qualidade de sinal. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos. 

Conheça a tecnologia WiFi Mesh, que
promete resolver problemas de sinal em internet sem fio

Os estudos foram motivados pela clássica gambiarra com lata de refrigerante. O cientistas levaram em consideração a leitura de transferência de dados e alcance de sinal com e sem molduras de alumínio ao redor da antena. Além do aumento no sinal, descobriram que é possível favorecer alguns cômodos e desfavorecer outros controlando o formato do refletor de alumínio acoplado nas antenas. 

O refletor é feito utilizando uma impressora 3D e pode ter diferentes formatos de acordo com o que é desejado. O nome do projeto envolvendo a parte de impressão tem sido chamado de WiPrint e não tem um nível muito complexo de execução. Caso você tenha problemas de sinal com sua internet e não tem uma impressora 3D, aparentemente não será uma perda de tempo utilizar alumínio para tentar melhorar. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechCrunch Fonte: Universidade de Dartmouth
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.