FIFA e outros jogos de esporte da EA podem não ter mais lançamento todo ano

Para quem está sempre jogando algum game de esporte da EA sabe que todo ano seu jogo ficará desatualizado e, caso queira se manter atualizado, será necessário comprar uma nova versão. Andrew Wilson, chefe da EA Games, disse em entrevista com o site Bloomberg que é possível que a empresa pare de lançar os jogos de esporte anualmente, substituindo novas iterações por atualizações online ou inscrições. 

EA tem crescimento nos ganhos
graças a jogos de esportes e serviços digitais

A ideia seria tratar o game como um serviço anual: em vez de comprar FIFA ou Madden todo ano, por exemplo, o jogador pagaria uma quantia mensal para baixar o conteúdo mais atual. Segundo Wilson, essa é uma alternativa que somente hoje podemos começar a cogitar por causa das melhorias na internet. Já que uma migração da mídia física para a digital está acontecendo massivamente, por que não investir ainda mais nisso? 

Mesmo sem sugerir preço ou cronograma, é bastante fácil enxergar que esta não será uma mudança que acontecerá do dia para a noite, já que a empresa tem tido grandes lucros com o modelo atual

 

Via: Bloomberg
Assuntos
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.