Qualcomm lança os processadores Centriq 2400 e começa sua investida em servidores

A Qualcomm anunciou nessa semana o lançamento comercial da série Centriq 2400, seus primeiros componentes voltados para servidores e datacenters e os primeiros processadores do mundo a levar o processo de 10nm FinFET para este segmento, segundo a empresa.

O modelo mais "parrudo" da série traz 48 núcleos 64-bit com um clock de até 2.6GHz, enquanto é mantido um consumo máximo de 120W. Trata-se do Qualcomm Centriq 2460, que a empresa alega ter uma performance por watt até 45% melhor do que seu principal concorrente, o Intel Xeon Platinum 8180. O Centriq 2460 sai pelo valor sugerido de US$ 1.995.


 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.