Criadora de Pokémon Go, Niantic deve lançar game de Harry Potter em realidade aumentada

Depois da febre que foi Pokémon Go no ano passado, a desenvolvedora Niantic está trabalhando em um game de Harry Potter em realidade aumentada para smartphones. Segundo o TechCrunch, o aplicativo é real, já está em desenvolvimento em parceria com a Warner Bros e deve chegar em 2018.

Chamado de "Harry Potter: Wizards Unite", o game levará o nome da Portkey Games, nova subsidiária da Warner, e deve trazer mecânicas similares ao jogo da Niantic feito em parceria com a Nintendo, aproveitando a tecnologia de geolocalização de smartphones.

Segundo o TechCrunch, o game deve pegar influências da jogabilidade de Ingress, primeiro jogo de sucesso feito pela Niantic, em que os jogadores são divididos em times e defendem áreas no mundo real. Imaginando isso no contexto de Harry Potter, possivelmente os usuários assumiriam uma das casas de Hogwarts e teriam que dominar pontos.

Mais informações sobre Harry Potter: Wizards Unite ainda não foram divulgadas pela Warner ou Niantic. No momento, a principal prioridade da desenvolvedora é dar suporte para Pokémon Go, que ainda possui 65 milhões de usuários mensais e está disponível no Android e iOS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.