Microsoft Word ganha integração com o LinkedIn em ferramenta para criação de currículo

A Microsoft anunciou que a rede social LinkedIn, adquirida pela empresa em 2016, terá integração com o editor de texto Word. A parceria vem em forma de uma ferramenta que promete auxiliar na construção de currículos.

Chamada de Resume Assistant, a ferramenta usa uma inteligência artificial para mapear dados do LinkedIn e ajudar na construção do melhor currículo para o usuário. Segundo uma pesquisa feita pela Microsoft, 80% dos entrevistados disseram que seria útil ter exemplos disponíveis na hora de construir um currículo.

A ferramenta trabalha principalmente com esse princípio, procurando descrições e mostrando as melhores opções para o usuário montar um currículo conciso e com as principais características necessárias para cada tipo de trabalho. Além disso, a ferramenta também permite exportar e importar informações para o LinkedIn.

Google lança o Jobs, ferramentas de pesquisa
aprimorada para busca de empregos

A Resume Assistant começa a ser liberada esta semana para os usuários do Oficce 365 no programa Insiders do Windows, e começa a chegar para todos os usuários do Word nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.