Uber faz acordo com a NASA para desenvolver software de táxis voadores

Apesar de estar constantemente envolvida em complicações legais, a Uber mostrou que está seguindo em frente com a vida e anunciou uma parceria com ninguém menos que a NASA para tornar os "carros voadores" uma realidade.

 O "Contrato de acordo espacial" é um acordo utilizado pela agência espacial dos Estados Unidos desde os anos 50 para o desenvolvimento de novas tecnologias e, agora, prevê uma colaboração com a Uber para criar um sistema de controle de tráfego aéreo para veículos de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL). A Uber pretende colocar seu serviço de motoristas em carros voadores até 2020.

Chamado de Elevate, o projeto da Uber está estudando testar táxis voadores em três cidades no início da próxima década, Dallas-Fort Worth, Dubai e Los Angeles. De acordo com a empresa, o serviço permitirá que uma viagem de uma hora e meia de carro seja feita em apenas meia hora com a nova solução.

Os veículos de decolagem e aterrissagem vertical da Uber serão movidos por eletricidade e terão uma velocidade de mais de 300Km/h, com lugar para quatro passageiros. O objetivo da tecnologia é aproveitar o espaço aéreo para diminuir o trânsito nas cidades.


Projeto conceitual apresentado pela Uber

- Continua após a publicidade -

Mais informações sobre o Uber Elevate estão disponíveis no site da Uber. Além da companhia, diversas outras empresas já anunciaram projetos para colocarem serviços de táxis voadores em funcionamento a partir de 2020, incluindo Toyota, Airbus e a DeLorean, dos filmes "De Volta para o Futuro".

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.