Apple pode lançar headset de realidade aumentada com OS próprio em 2020 [Rumor]

Um dos principais recursos do iPhone X é a otimização para realidade aumentada, tendência que, segundo novos rumores, faz parte de grandes planos da Apple para os próximos anos. O site Bloomberg aponta que a companhia está trabalhando em um sistema operacional e um headset para AR, que devem ser lançados em 2020.

As informações vindas das fontes do jornalista Mark Gurman indicam que a empresa deve ter o produto pronto já em 2019, mas as vendas começarão no ano seguinte.

O hardware seria equipado com um novo chip, possivelmente uma evolução do A11 Bionic, presente no iPhone X e iPhone 8. Segundo o Bloomberg, o sistema operacional da Apple para realidade aumentada se chamará "rOS", e terá como base de desenvolvimento o iOS. 

De acordo com o Bloomberg, a Apple está testando formas para abrir apps e controlar o headset por meio de gestos ou comandos de voz da Siri. Para fazer isso, a companhia estaria estudando dispositivos existentes, como o HTC Vive e o Gear VR.

- Continua após a publicidade -

A Apple não comentou oficialmente sobre os rumores, mas levando em conta a ênfase da companhia em realidade aumentada na apresentação dos novos iPhones, possivelmente veremos mais tecnologias de AR da maçã em breve.

Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.