Startup de Israel diz que Apple copiou sua câmera no iPhone

A startup Corephotonics, de Israel, entrou com um processo contra a Apple em San Jose, na Califórnia, dizendo que a empresa copiou sua tecnologia de câmera e a colocou no iPhone.

De acordo com a Reuters, o processo foi movido na segunda-feira e aponta que uma patente da Corephotonics foi infringida no iPhone 7 Plus e iPhone 8 Plus. Segundo David Mendlovic, presidente da startup, a Apple recusou uma parceria oficial com a companhia israelense.

Câmera do iPhone X ganha nota 101 no DxOMark em fotos

No processo a Corephotonics diz que a Apple negligenciou a empresa dizendo que mesmo se a Apple violasse a patente, levariam "anos e milhões de dólares" antes da dona do iPhone ter que pagar.

Apesar de ser uma desconhecida em comparação à Apple, a Corephotonics é uma startup conceituada de tecnologia de imagem e câmera dupla, e já recebeu US$ 50 milhões em investimentos de companhias como Samsung, Foxconn e MediaTek.

- Continua após a publicidade -

A Apple ainda não comentou oficialmente sobre o processo.

Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.