Amazon lança dongle para streaming Fire TV Stick em 100 novos países, incluindo Brasil

A Amazon anunciou o lançamento do Fire TV Stick Basic Edition em 100 novos países e territórios, incluindo o Brasil. O dispositivo é um concorrente do Chromecast da Google, mas que tem especificações mais parrudas e funciona de maneira independente de seu smartphone.

  

O aparelho traz processador quad-core e 1GB de memória RAM. Ele tem 8GB de armazenamento interno para salvar aplicativos e games. O Fire TV Stick tem suporte a Wi-Fi 802.11ac e High Efficiency Video Codec (HEVC), assim como Dolby Audio.

 

Com o lançamento em novos mercados, também veio o suporte a línguas como português do Brasil, espanhol, francês, italiano e alemão — além do inglês.

"No último ano, nós disponibilizamos o Amazon Prime Video para nossos consumidores de maneira global e hoje estamos aproveitando este embalo para introduzir o Fire TV Stick Basic Edition para novos consumidores ao redor do mundo. Ele faz com que o conteúdo de streaming de aplicativos com o Prime Video seja rápido e nós mal podemos esperar para ouvir o que os consumidores esperam".
- Marc Whitten, vice-presidente da Amazon Fire TV

- Continua após a publicidade -

O Fire TV Stick se conecta diretamente na entrada HDMI da TV. De acordo com a Amazon, é só conectá-lo no televisor, ligar no Wi-Fi e começar o streaming.

 

O dispositivo pode ser comprado através da loja oficial da Amazon. Porém, no momento em que esta notícia foi escrita, ele ainda não estava disponível no site brasileiro. Ele já está disponível em lojas como a espanhola e a canadense.

Via: Business Wire
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.