Google Maps vai mostrar fila e tempo de espera em restaurantes

O Google acaba de anunciar mais uma pequena, mas útil novidade para o Google Maps: a plataforma vai exibir o tempo de espera e tamanho da fila em restaurantes.

Assim como acontece em congestionamentos, o Google Maps vai mostrar um infográfico com uma estimativa de tempo de espera e quais são os dias e horários em que o restaurante está mais movimentado.

O recurso, que começará a ser disponibilizado em breve, poderá ser acessado na página do estabelecimento no Google Maps e também será integrada na busca direta do Google.

Para utilizá-lo só será necessário pesquisar o nome do restaurante e abrir a seção com os "horários de pico", que mostrará a espera estimada naquele momento e uma média em outros horários, baseado em dados coletados ao longo do tempo.

Como já foi dito, o Google disse que a novidade deve chegar em breve, logo, possivelmente poderemos acompanhar a fila de restaurantes pela internet em pouco tempo.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.