Telltale Games passa por reestruturação e demite um quarto dos funcionários

A Telltale Games lançou o último episódio da temporada de Guardiões da Galáxia hoje e, além disso, demitiu 25% de seus funcionários. Em um comunicado enviado à imprensa, o estúdio por trás dos games de The Walking Dead disse que está passando por uma reestruturação e cortou 90 funcionários da equipe.

De acordo com a Telltale, os projetos atuais não serão afetados pela mudança, o que inclui a nova temporada de The Wolf Among Us, a continuação de Batman e a última temporada de The Walking Dead, que ganhará uma coletânea em breve.

Segundo o comunicado, a companhia vai manter o foco dos games na história, mas vai fazer mudanças na equipe para o desenvolvimento de "tecnologias e inovações em seus principais produtos".

Como indica o WayPoint, John Riccitello, CEO da Unity, é um dos membros da mesa diretora da Telltale, o que pode indicar que finalmente veremos implementos gráficos e melhorias na fórmula dos jogos da empresa.

A Telltale Games alcançou seu ápice ganhando prêmios e diversas indicações com The Walking Dead e icônico The Wolf Among Us, mas seu "jeito" de fazer jogos acabou ficando desgastado com o tempo, com as mesmas mecânicas e gráficos. Com um quarto da equipe indo embora, é certo que teremos mudanças nos conteúdos vindos do estúdio.

- Continua após a publicidade -

O que você acha dos jogos da Telltale Games? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Waypoint
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.