Overwatch possui "time de elite" para combater jogadores tóxicos

Durante a BlizzCon deste ano, o diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, deu mais detalhes sobre o combate aos jogadores tóxicos do game, problema que tem atrasado o desenvolvimento do FPS.

De acordo com Kaplan, os desenvolvedores montaram um "time de elite" para encontrar e banir jogadores que estão atrapalhando a comunidade, principalmente no modo competitivo.

Conheça a Igreja de Overwatch feita no Brasil

A equipe de combate é formada por desenvolvedores e designers, que também utilizam machine learning para mapear comportamentos denunciados no game.

Kaplan ressalta que agora uma das principais prioridades da equipe é limpar a comunidade e que, além de simplesmente silenciar, alguns jogadores já estão sendo suspensos e banidos de Overwatch.

- Continua após a publicidade -

"Se o jogador continua mostrando mal comportamento, nós temos que fazê-lo deixar o game"
- Jeff Kaplan

"Se o jogador continua mostrando mal comportamento, nós temos que fazê-lo deixar o game"
- Jeff Kaplan

A luta contra a toxicidade em Overwatch começou em setembro, após Kaplan fazer um apelo aos jogadores dizendo que o desenvolvimento de novos conteúdos estava lento por causa de jogadores tóxicos.

Em seguida, a Blizzard começou a tomar medidas e habilitou um sistema de denúncias nos consoles, aprimorou o feedback para jogadores e trouxe o ban permanente para o modo competitivo.

Epic Games processa dois
cheaters de Fortnite Battle Royale

Aparentemente a força-tarefa está fazendo efeito, pois tivemos uma nova personagem apresentada na Blizzcon, a suporte Moira, que já está disponível nos servidores de testes de Overwatch no PC. O game também receberá um novo mapa em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.