Waymo vai lançar serviço de táxi totalmente autônomo

A Waymo, empresa da Alphabet de tecnologia para carros autônomos, está trabalhando em um projeto de táxis sem motoristas. Agora, a companhia conta com carros de carona autônomos dirigindo pelas ruas urbanas de Phoenix, nos Estados Unidos. O CEO da Waymo, John Krafcik, fará um anúncio hoje sobre as novidades da empresa na Web Summit em Lisboa, Portugal.

Tencent está desenvolvendo seu próprio sistema para carros autônomos [Rumor]

No último ano a companhia ofereceu corridas de táxis gratuitas para pessoas que moravam próximas à cidade de Phoenix, Estados Unidos. O carro utilizado para o serviço era um modelo Pacifica, minivan da Chysler, modificado para que um funcionário da Waymo tomasse o controle do carro caso algo desse errado. 


Mas agora a companhia está confiante para liberar seus carros na estrada sem ninguém a bordo. O vídeo abaixo mostra os carros da Waymo dirigindo por Phoenix em segurança e sem ninguém no banco do motorista.

- Continua após a publicidade -

Quando o serviço for liberado, os primeiros carros autônomos da Waymo terão um funcionário para analisar o comportamento do carro para pará-lo em alguma situação, caso necessário. Depois disso, os participantes do programa inicial da empresa poderão viajar nos veículos sem motorista.

Depois dos testes, enfim, a Waymo lançará um serviço comercial de táxi sem motorista aberto ao público geral. O serviço será lançado na área metropolitana de Phoenix e usuários poderão pedir o serviço por meio de um aplicativo. 

 

Fonte: Ars Technica
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.