Apple culpa tecnologia OLED por cores azuladas quando iPhone X está inclinado

A Apple colocou em seu site oficial uma página sobre a tela do iPhone X explicando suas funções e as características específicas da tecnologia OLED. Afinal, esta é a primeira vez em 10 anos que a companhia trocou o LCD por LED.

iPhone X bate o Galaxy Note 8 e possui a melhor tela de smartphone

A empresa dedicou parte da página para responder os usuários que estão se perguntando porque a tela do dispositivo fica azulada quando ele está mais inclinado.

"Se você olhar para um display OLED fora do ângulo, você pode notar leves mudanças na cor e na matiz. Isso é uma característica do OLED e é um comportamento normal. Com o uso estendido de longo prazo, displays OLED também podem mostrar leves mudanças visuais. Isso também é um comportamento esperado e pode incluir 'persistência de imagem' ou 'burn-in', onde a tela mostra um fraco resquício de uma imagem mesmo depois que uma nova imagem apareça na tela. Isso pode ocorrer em casos mais extremos como quando a mesma imagem de alto contraste é exibida de maneira contínua por longos períodos de tempo. Nós projetamos o display Super Retina para ser o melhor da indústria em reduzir os efeitos de 'burn-in' do OLED".
- Comunicado oficial da Apple

As telas OLED geraram muita polêmica recentemente com o lançamento do Google Pixel 2 XL. O display P-OLED do dispositivo apresentou sérios casos de burn-in e enfrentou muita reclamação de distorção de cores.

Via: Phone Arena Fonte: Apple
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.