Tencent está desenvolvendo seu próprio sistema para carros autônomos [Rumor]

Rumores recentes indicam que a empresa chinesa Tencent estaria desenvolvendo seu próprio sistema para um carro autônomo. De acordo com o site Bloomberg, a companhia está trabalhando em um projeto quase secreto para lançar seu sistema de condução automatizado. 

Toshiba mostra bateria com autonomia de 320 km com uma recarga de 6 minutos para carros elétricos

O possível veículo autônomo da empresa chinesa poderia concorrer com rival Baidu, que nos últimos tempos já investiu em IA e planejou o lançamento de carros com direção inteligente para 2018. As fontes desse rumor citadas no Bloomberg são "pessoas familiares à empresa", que também afirmam que um protótipo de veículo autônomo está sendo testado internamente na Tencent

Além disso, um dos maiores acionistas da fabricante de carros Tesla é justamente a Tencent. E em julho deste ano, a gigante chinesa até mostrou como o Model X da Tesla poderia ser hackeado. A Keen Security Lab, divisão da Tencent, anunciou que conseguia controlar remotamente as portas do carro. 

Senado muda lei que regulamenta apps como o Uber e projeto volta pra Câmara

Fonte: Fortune, Bloomberg
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.