Mais de 80 mil contas são banidas em sistema anti-cheat de PUBG

PlayerUnknown’s Battlegrounds recebeu no meio do ano um sistema anti-cheat para analisar contas que usavam alguma trapaça no jogo. Os resultados divulgados do sistema mostram que, até agora, 80.120 contas foram banidas permanentemente de PUBG. 

Playerunknown's Battlegrounds será lançado no Xbox One em dezembro

As contas foram analisadas e penalizadas no período entre 11 de maio e 30 de outubro, sendo desclassificadas por usarem algum tipo de "programa ilegal não autorizado". O relatório do sistema anti-cheat, publicado pelo site Inven, não indica quais regiões tiveram o maior número de contas banidas, mas especula-se que as regiões mais "problemáticas" sejam Coreia do Sul e China. Lan houses e cafés locais que oferecem acesso a jogos estariam permitindo que usuários instalassem programas third-party para adquirir vantagens no jogo.

PUBG bate novo recorde ao alcançar 2 milhões de jogadores simultâneos na Steam

"Continuaremos com os esforços para criar um ambiente de jogo amigável e justo para os usuários"
-
PUBG Corp

"Continuaremos com os esforços para criar um ambiente de jogo amigável e justo para os usuários"
-
PUBG Corp

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi lançado para PC (em fase de teste) no dia 23 de março deste ano. O jogo já quebrou o recorde de 2 milhões de jogadores simultâneos na Steam e será lançado para Xbox One em dezembro.

- Continua após a publicidade -

Via: Segment Next
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.