Files Go, gerenciador de arquivos do Google, aparece na Play Store

O Google lançou ontem, aparentemente sem querer, o Google Files Go, seu gerenciador de arquivos para o sistema operacional Android. O aplicativo apareceu em acesso antecipado na loja Play Store recentemente, mas já está fora do ar.

Como o nome indica, o app faz parte da iniciativa Android Go, programa que pretende trazer recursos do Android para celulares com hardware fraco. No caso do Files Go, o software faz o trabalho de um gerenciador de arquivos convencional, mas com um alto nível de otimização.

Segundo as informações publicadas, o Google Files Go conta com um design baseado em cards, e traz diversas funcionalidades visando liberar mais espaço no smartphone. Nas imagens publicadas, é possível ver ferramentas como limpar o cache dos app e arquivos que foram jogados no lixo, além de gerenciar arquivos duplicados, baixados e que ocupam bastante armazenamento.

O Files Go também conta com uma ferramenta de transferências que visa facilitar o compartilhamento de múltiplos arquivos entre aparelhos. A funcionalidade trabalha junto com o Bluetooth e, assim que o usuário dá permissão, o gerenciador liga a conexão e procura por dispositivos próximos para compartilhar arquivos selecionados.

- Continua após a publicidade -

Segundo o Phone Arenao Google Files Go trabalha com Android 5.0 ou superior. Alguns instaladores do gerenciador de arquivos já estão rolando pela internet, mas levando em conta que o aplicativo foi vazado integralmente na Play Store, posssivelmente teremos um lançamento oficial em breve.

Via: Phone Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.