[+UPDATE] Exclusivos do Xbox podem ser lançados no PS4, de acordo com Phil Spencer

[+update]: Phil Spencer esclareceu que na sua declaração ele se referia apenas ao Minecraft, e que planos de expandir as franquias da Microsoft para outras plataformas não incluem outros games no momento.

[+texto original]: O chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, está aberto a não ter mais títulos exclusivos para seus consoles. Em entrevista ao The Wall Street Journal, ele admitiu que a empresa estuda lançar seus jogos first-party em sistemas rivais como o PlayStation 4 ou até mesmo o iPhone.

Spencer revelou que, em setembro, ele foi promovido a vice-presidente executivo de games da Microsoft. Isso quer dizer que, desde então, o chefe do Xbox responde diretamente a Satya Nadella, o CEO da Microsoft, e não ao chefe do Windows, Terry Myerson.


Phil Spencer está na Microsoft desde 1988 e foi promovido a chefe do Xbox em 2014

Parte do motivo para a promoção é que Phil Spencer ganhou a tarefa de alcançar mais gamers que estejam em qualquer dispositivo. Isso vai além de sua missão de, em suas palavras, "usar games para tornar o Windows mais bem-sucedido" — o que estava acontecendo com a criação do Play Anywhere e a chegada de Gears of War 4 e Forza 7 no Windows 10.

- Continua após a publicidade -

"Um dia, a Microsoft poderá lançar jogos first-party em outras plataformas como os iPhones ou até o PS4, como Minecraft é hoje em dia".
- Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

"Um dia, a Microsoft poderá lançar jogos first-party em outras plataformas como os iPhones ou até o PS4, como Minecraft é hoje em dia".
- Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

A declaração reflete a transição de foco da companhia. Apesar das vendas de consoles ainda serem importantes para a empresa, agora os executivos estão dando mais atenção para o crescimento nos mercados de software de games e de serviços.

De acordo com o Spencer, a Microsoft mede o sucesso de seu negócio de games pela quantidade de pessoas que usam o serviço online Xbox Live, por exemplo.

Via: Resetera, Gamasutra, Jovem Nerd Fonte: The Wall Street Journal
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.