Índice do Artigo

Segurança

Golpe utiliza e-mail e site falso da Netflix para roubar informações de usuários

A popularidade da Netflix virou tema de um novo ataque de phishing, esquema que engana o usuário para roubar informações na internet. Segundo o MailGuard, um golpe está utilizando um e-mail e um site falsos com o nome do serviço de streaming para conseguir credenciais do cartão de crédito e informações pessoais.

O e-mail traz um layout que lembra as mensagens enviadas pelo serviço de streaming e usa um sistema de personalização para exibir o nome de quem recebe o e-mail.

Na mensagem, o e-mail falso diz que a conta do usuário está suspensa, e que só será liberada após um “recadastro”. Quando o usuário clica no link, é direcionado a um site falso com o logo da Netflix.

Como aponta o MailGuard, o site é feito em Wordpress e traz uma URL que nem se parece com a da Netflix, o que pode servir como alerta aos desavisados. No corpo da página, são pedidas informações como cartão de crédito, login e senha, endereço, carteira de motorista e até nome da mãe.

Esquemas de phishing são comuns na internet e os principais serviços de e-mail costumam contar com filtros para tentar barrar esse tipo de golpe. Porém, se algo do tipo chegar até você, seja cauteloso e verifique as fontes de envio da mensagem. Além disso, não baixe arquivos ou entregue informações até ter plena certeza de que o site é confiável.

Fonte: Mail Guard | Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções