Golpe utiliza e-mail e site falso da Netflix para roubar informações de usuários

A popularidade da Netflix virou tema de um novo ataque de phishing, esquema que engana o usuário para roubar informações na internet. Segundo o MailGuard, um golpe está utilizando um e-mail e um site falsos com o nome do serviço de streaming para conseguir credenciais do cartão de crédito e informações pessoais.

O e-mail traz um layout que lembra as mensagens enviadas pelo serviço de streaming e usa um sistema de personalização para exibir o nome de quem recebe o e-mail.

Na mensagem, o e-mail falso diz que a conta do usuário está suspensa, e que só será liberada após um "recadastro". Quando o usuário clica no link, é direcionado a um site falso com o logo da Netflix.

Como aponta o MailGuard, o site é feito em Wordpress e traz uma URL que nem se parece com a da Netflix, o que pode servir como alerta aos desavisados. No corpo da página, são pedidas informações como cartão de crédito, login e senha, endereço, carteira de motorista e até nome da mãe.

- Continua após a publicidade -

Esquemas de phishing são comuns na internet e os principais serviços de e-mail costumam contar com filtros para tentar barrar esse tipo de golpe. Porém, se algo do tipo chegar até você, seja cauteloso e verifique as fontes de envio da mensagem. Além disso, não baixe arquivos ou entregue informações até ter plena certeza de que o site é confiável.

Via: Neowin Fonte: Mail Guard
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.