Índice do Artigo

Hardware

Intel anuncia solução que une CPU Intel Core com gráficos AMD Radeon [+vídeo]

A Intel acaba de anunciar uma tecnologia que promete unir a performance de seus produtos da linha Core de processadores com o desempenho gráfico das GPUs AMD Radeon. A solução coloca no mesmo “package” um processador Intel Core de 8ª geração, codinome Coffee Lake, memórias HBM e um chip gráfico dedicado Radeon.

O Embedded Multi-die Interconnected Bridge (EMIB), ou Ponte Multi-die Interconnectada Embarcada (em tradução livre nossa), possibilita projetos ultra-compactos que integrem bom poder de processamento e potencial gráfico. Ele integra processadores Intel Core da serie H com memórias HBM de segunda geração e gráficos dedicados Radeon.

Nós trabalhamos em conjunto com o time da AMD Radeon Group. Em uma colaboração bastante próxima, nós projetamos um um chip gráfico semi-customizado, o que é um grande exemplo de como podemos competir e trabalhar juntos, com objetivo final de entrar inovação e isso é bom para os consumidores.
– nota oficial da Intel

A solução inclui um mesmo interpositor para processador, memórias e chip gráfico, possibilitando um nível de comunicação e performance sem precedentes e que traz a vantagem adicional de reduzir o espaço do projeto final, tornando viável a criação de dispositivos ultrafinos e compactos com essa solução.

A integração entre os chips inclui ferramentas avançadas de monitoramento dos dies, e de acordo com a Intel sistemas com essa tecnologia poderão identificar em tempo real o uso da CPU e GPU e direcionar a alimentação de energia de acordo com a demanda dos dois chips. Essa tecnologia deve ser embarcada em aparelhos 2-em-1 e notebooks no primeiro trimestre de 2018.

YouTube video

Fonte: Intel Newsroom

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções