Sony apresenta programa que transforma troféus em dinheiro da PSN

Perseguir troféus no PlayStation trará um retorno real além de pontos graças a um novo programa apresentado pela Sony. O programa de recompensas do console permitirá converter pontos ganhos desbloqueando troféus em dinheiro para ser utilizado na compra de conteúdos na PSN.

Por enquanto, a novidade é exclusiva dos Estados Unidos e oferece um voucher de US$ 10 para cada 1000 pontos conquistados. O dinheiro ganho pode ser utilizado exclusivamente na compra de conteúdos na loja do PlayStation, como jogos, filmes, músicas e assinaturas

Conseguir esses pontos não é uma tarefa tão simples. Um troféu de platina rende 100 pontos, por exemplo, o que torna necessário ganhar 10 deles para ter direito ao prêmio de US$ 10.

Com um pouco de matemática já dá para ver que não vale a pena largar o trabalho para comprar games só com troféus. Porém, a novidade não deixa de ser um ótimo incentivo para os jogadores.

O recurso até gerou comentários positivos de Phil Spencer, chefe do Xbox. Em um tweet, ele disse que achou a função legal e que vai testá-la. Além disso, também ressaltou que a competição é algo "muito bom" para a indústria.

- Continua após a publicidade -

No mês passado, a Sony também anunciou um cartão de crédito do PlayStation que dá créditos para comprar games na PSN. Assim como o novo sistema de vouchers, o cartão é exclusivo dos Estados Unidos.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.